Quatro ônibus e um caminhão, que haviam sido apreendidos pela Receita Federal, foram entregues à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para serem incorporados à frota da instituição. De acordo com a Receita Federal, os veículos haviam sido doados entre 2015 e 2016, mas só foram entregues agora. O caminhão e dois ônibus já estão sendo utilizados pela Universidade. Os outros dois ônibus ainda estão em processo de manutenção e pintura.
Petrobras aumenta preço do gás de cozinha
Foram doados três ônibus convencionais rodoviários e um ônibus executivo, com capacidades que vão de 32 a 40 passageiros, além de um caminhão carroceria de médio porte. Apreendidos pela Receita Federal em situações irregulares, os veículos podem ser solicitados por órgãos da administração pública como doação, mediante a comprovação da necessidade do bem e a destinação em benefício da comunidade.
Os ônibus serão destinados, principalmente, para viagens de estudos e transporte de estudantes e professores do campus de Silveira Martins. Além disso, um dos ônibus será destinado ao campus de Palmeira das Missões, facilitando o transporte entre o campus sede e as unidades instaladas na Região Noroeste. Atualmente, os veículos saem de Santa Maria para atender a região. Com o novo ônibus, haverá economia de combustível e diárias para motoristas.
Após episódio de racismo, prédio da UFSM ganha 16 câmeras de segurança
De acordo com o Coordenador de Transportes da UFSM, Wanderley Vasconcellos, a instituição cresceu muito nos últimos anos e a frota não foi expandida ou renovada. As doações da Receita Federal, neste sentido, garantem o atendimento da demanda de transporte na instituição.
*Com informações da assessoria do gabinete do reitor da UFSM